MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS - GERAÇÃO 2

terça-feira, maio 12, 2009

Desafio à Cidadania

Com o Aproximar das eleições Autárquicas é tempo de pensarmos o que queremos ou gosta riamos de ver discutir !... O desafio que o MIRAPOLIS lança é simples. Num parágrafo, expresse um tema ou um assunto que gostasse de ver discutido... Começo eu a escrever este POST e espero que muitos nele participem... Enviem o Vosso parágrafo para ser inserido no POST...





1. As exigência de gestão num município onde o Orçamento já se aproxima dos 20 Milhões de Euros é grande. Por isso gostaria de ver discutir a gestão da própria estrutura do município onde, de acordo com a Conta de Gerência de 2008, as despesas com pessoal foram responsáveis pelo consumo de mais de 50 % da Receita Corrente. Gostaria de ver discutida a estruturação da própria autarquia sabendo que esta deve 1) Ser profissional, competente e ajustada às necessidades 2) Ter capacidade de resposta e prestar bom nível de serviço 3) Estar ao Serviço dos Mirenses.

João Rua


2. Na próxima campanha eleitoral autárquica muito gostaria que as candidaturas que se apresentem deixassem as "coisas mesquinhas e sobretudo pessoais" e apresentassem o seu "Plano de Acção" no imediato, curto e médio prazo, dado que, assim, se avaliarão as "acções/obras/opções" de cada uma mais releva.
José Frade




3. Acerca do desafio gostaria de ver discutida entre os 2 lados qual a estratégia a adoptar em termos de desenvolvimento turistico do concelho:
- Dignificação da Lagoa, Barrinha, Barragem do Casal de S.Tomé (que nunca ninguém fala!) e valas;
- Antigo parque da FAOJ;
- Elefante branco: quinta do pato real;
- P.U. da Praia de Mira e o seu desasjustamento à realidade!
- Poluição da unidade industrial MAÇARICOS.- Recuperação de alguns palheiros existentes e casas gandarezas.
E concluir quais as principais diferenças... se existirem?!?!
TEKTU
4. ...

12 Comments:

  • At 20:28, Anonymous josé frade said…

    Na próxima campanha eleitoral autárquica muito gostaria que as candidaturas que se apresentem deixassem as "coisas mesquinhas e sobretudo pessoais" e apresentassem o seu "Plano de Acção" no imediato, curto e médio prazo, dado que, assim, se avaliarão as "acções/obras/opções" de cada uma mais releva.

    José Frade

     
  • At 01:19, Anonymous Anónimo said…

    sim sim continua a sonhar my friend. Não estamos em Lisboa nem no Porto. nem tu és o Balbin Cldeira que tem o blogue sem moderaçao. Para reflexão

     
  • At 18:03, Anonymous Anónimo said…

    Pois...José Frade e João Rua....continuem a convencerem-se um ao outro de que são bons...nem o PSD vos quer para NADA.
    Zé Carlos, Cavadas

     
  • At 02:07, Blogger seixomirense said…

    Olha quem ele é, o Zé Carlos das Cavadas. Bem, nao sei quem é o João Rua nem o José Frade, mas não se amedrontem com atrasados mentais. Força!

     
  • At 10:53, Anonymous Anónimo said…

    Será o PSD que não os quer para nada, ou será que eles é que não querem o PSD?
    Someone, Somewhere

     
  • At 15:57, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 10.53

    Parce-me que estás com a razão toda.
    Pra candidato só conseguiram inumar o João R Almeida a pensar que ele lhes vai fazer as vontades todas mas..talvez se enganem os Gabrieis, Rauis e Filipes. O Rocha não é o Mário Maduro que eles comerm por parvo durante 4 anos ou mais

     
  • At 09:32, Anonymous O Filosofo do Vão D´Escada said…

    Isto dos candidatos tá mesmo cómico. Temos o Reigota que é o que a gente sabe um zero à esquerda e temos o Rocha Almeida que pouco melhor é. Vamos ver quem promete mais lugares na câmara e ver se lá cabem todos.Atão o psd nao podia ter escolhido esse Rua que dizem que era o melhor ? e o ps não tem lá o Grego que faz tudo, que sabe tudo e fala que se farta? Mudem lá esses nomes e deem espaço á malta mais nova. A gamela devia ser para todos, mas não, são sempre os mesmo na fila da frente, e fracos.

     
  • At 11:35, Anonymous Anónimo said…

    T E K T U S


    Sempre pensei que nestas eleições iria assistir um "duelo" entre dois conterrâneos RUA vs GREGO... mas paciencia... mais do mesmo.
    Acerca do desafio gostaria de ver discutida entre os 2 lados qual a estratégia a adoptar em termos de desenvolvimento turistico do concelho:

    - Dignificação da Lagoa, Barrinha, Barragem do Casal de S.Tomé (q nunca nisguém fala!) e valas;
    - Antigo parque da FAOJ;
    - Elefante branco: quinta do pato real;
    - P.U. da Praia de Mira e o seu desasjustamento à realidade!
    - Poluição da unidade industrial MAÇARICOS.
    - Recuperação de alguns palheiros existentes e casas gandarezas.

    E concluir quas as principais diferenças... se existirem?!?!

     
  • At 04:09, Blogger seixomirense said…

    Não há mais idéias a serem debatidas?

     
  • At 23:17, Anonymous Anónimo said…

    Sabem que se está a preparar um autêntico atentado irreparável ao património histórico, cultural e arquitectónico de Mira - e de toda a região - que é um processo de expropriação para demolição do que resta do nucleo inicial da povoação de palheiros de Mira, e que são a fiada de palheiros e da antiga casa da guarda fiscal, que se encontram em condição deplorável pelas dificuldades que os serviços do Ambiente têm levantado à sua preservação?
    Isso será um erro de uma estupidez sem nome, num país em que a cultura parece não contar para nada. Em vez de se permitir a sua valorização, como se fez na costa Nova ou na Tocha, prefere-se deitar a baixo, mesmo gastando dinheiros publicos para as expropriações, em vez de se mostrar o que diferencia Mira, e os seus antigos palheiros, das outras praias.
    Quem é o autor de semelhante enormidade?

     
  • At 11:06, Anonymous Anónimo said…

    E que tal esperar pelas ideias dos candidatos? em vez de sermos nos aqui no blog a dar-lhes essas ideias??? Tornaria a inteligência dos candidatos acima daquilo que é. Penso eu,,,,,claro.
    Abraço a todos

     
  • At 12:05, Anonymous Anonimo said…

    É engraçado de ler coisas como "digificação(...)Barrinha(...)
    Antigo parque FAOJ
    PU Praia de Mira
    Poluição MAÇARICOS
    Recuperação de alguns palheiros....

    Isto vindo da parte do PSD parece brincadeira... Quando este partido fui "reabilitar" um senhor para ser candidato à Câmara De Mira que o que fez pela Praia de Mira enquanto presidente da Camara foi ZERO! Um zero maior do que aquele que o Sr. Gabriel Pinho colocou nos Carapelhos! Eu devia ser político para poder colocar um ZERO igual àquele na rotunda da Praia de Mira!

     

Enviar um comentário

<< Home