MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS mirapolis MIRAPOLIS - GERAÇÃO 2

segunda-feira, maio 11, 2009

Autárquicas 2009 - I

Opinião de 

João Rua


Aproximam-se as eleições autárquicas…

E com elas mais um oportunidade de discutir e pensar o desenvolvimento do nosso concelho…

Enquanto os candidatos preparam as suas equipas e definem as suas estratégia… nós esperamos pela apresentação de ideias e de projectos…

Não é fácil gerir uma Autarquia. Ou melhor, não deve ser fácil. Tenho de falar assim porque nunca tive, embora gostasse, responsabilidades de decisão em processos de gestão municipal… Não é fácil gerir uma Autarquia, dizia eu, nem mesmo a nossa, a de Mira. O Orçamento de um ano já se aproxima dos 20 milhões de euros!... É obra!... É obra e merece obra !...  dirá, ou pensará, a maioria de todos nós…

Por isso esperamos todos… pelas ideias e pelos projectos, mais do que por “episódios de escárnio e maldizer”… mais do que por faltas de respeito e de consideração…

É uma excelente oportunidade de apresenta sobre o Turismo e a Praia de Mira, sobre a própria gestão da estrutura da Câmara Municipal, sobre o desenvolvimento económico, sobre as infra-estruturas, sobre o Ambiente e a educação… sobre Mira… Era importante que se percebesse quais são as prioridades e qual vai ser a forma de agir…

Por isso dispensamos, e aqui, desculpem se generalizo demasiado, acho que todos ou mesmo, quase mas quase todos os mirenses, dispensam tudo o que não for claro nem perceptível… Isto não é um “jogo entre os bons e os maus”, onde todos pensam estar no lado dos bons. Trata-se de capacidades e de competências. É que gerir é ter e apresentar ideias, com sentido e coerência, definir prioridades e hierarquias de acordo com os meios disponíveis e executar com lógica…

Será desta que o debate vai ser possível ?...

1 Comments:

  • At 23:53, Anonymous Anónimo said…

    aaaasdfghjkl

     

Enviar um comentário

<< Home